terça-feira, dezembro 19, 2006

No vermelhor – Viral Caixa

No blog Propaganda Interativa, encontrei a campanha 'No vermelhor' que foi desenvolvida para a Caixa Econômica Federal, pela Agência Click.

Quando eles receberam o briefing, optaram por não fazer desse mais um job típico de natal: hotsite, e-mail marketing, etc, etc. Nesses tempos da internet abusando de vídeos, resolveram apostar nesse formato e relembrar os belos contos de natal que aparecem nessa época, com um filme exclusivo para a web, para ser assistido on-line. Como a maior parte do público já não acredita tanto em papai noel, resolveram contar uma estória um pouco diferente e atualizada nesse natal.

A primeira parte do vídeo entrou dia 28 de novembro, mas a ação começou alguns dias antes, com distribuição de alguns trailers do filme para diversos sites, inclusive com uma versão em inglês.

Também foram produzidos muito materiais para a ação: diversos wallpapers, screensavers, ícones para MSN, cenas escondidas, widgets, selos para blogs (como o que vocês podem ver aí ao lado, com a contagem regressiva para o Natal), visão 360 graus dos personagens, entrevista com os "atores", perfis no orkut, erros de gravação, máscaras para download, possibilidade de falar com os personagens no MSN (adicione Papai Noel com o e-mail papainoelnovermelho@hotmail.com.

Na primeira parte do filme o mostra o Papai Noel sem dinheiro, no vermelho. Nesse filme não mostra nada da Caixa.

Já no segundo filme falam para o Papai Noel sobre a Caixa (ai sim aparece) e ele faz um empréstimo e consegue realizar os pedidos que ele recebeu.

Vale a pena conferir o site, ou ver os vídeos abaixo: