sexta-feira, junho 23, 2006

Na publicidade, a internet é uma mídia fundamental.

De acordo com Ibope Inteligência, Empresas que não usarem mídia interativa – internet – em suas campanhas publicitárias, colocam em risco o futuro de suas marcas.

Esse estudo realizado para o Universo Online, identificou que 70% dos brasileiros com renda superior a R$ 4 mil, acessam internet pelo menos 4 vezes por semana, e desses 25% já realizaram compras on-line.

Analisando o comportamento dos consumidores X navegação na web: aponta que mais de 50% das pessoas que viajam de avião acessam a internet pelo menos 4 vezes por semana; 30% das pessoas que querem trocar de veículos nos próximos 12 meses, acessam 2 vezes por semana; e 50% das pessoas que já compraram DVD, acessam também 2 vezes por semana.

Esses dados mostram que a internet não pode ficar de fora da estratégia de Marketing desses setores.

Esses dados foram elaborados com base nas pesquisas Target Group Index e Netview, realizadas pelo Ibope.